A igreja da serreta já está iluminada para a festa que se realiza este fim de semana em honra de Nossa senhora dos Milagres. Pude constata-lo porque resolvi ir assistir ao novenário que se está a realizar naquele santuário Mariano. O tema de hoje versava Filarmónicas, pena é que só quatro estivessem representadas.
De regresso a casa paragem em S.Bartolomeu de Regatos , que está em festa, para ir fazer uma visita ao núcleo museológico daquela freguesia, onde está também patente uma exposição do Jovem Jaime Oliveira.
Os trabalhos apresentados são graffite sobre tela, para além de conseguir provar que esta é uma nova forma de arte, o autor também nos mostra como esta forma de "pintar" poderá ser aproveitada, para que em vez de muros passem a haver telas a expor as criatividades juvenis.
O autor confessa que esta é a sua forma de mostrar o que sente e que esta é a sua técnica favorita e que a quer aprofundar. Oxalá outros lhe sigam o exemplo.
Adorei a exposição e a conjugação do espaço antiguidades com pinturas moderníssimas .
A exposição estará aberta até ao próximo sábado.
A junta de freguesia de S. Bartolomeu está de parabéns pois conseguiu com este museu preservar a sua memória e a de uma casa que já foi em tempos uma industria de lacticínios .
Um local que merece uma visita .