Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Todos Pela Nossa Senhora dos Milagres!

04.08.06, ilhas

A Azoriana , Rosa Maria Silva, empenhou-se na causa e merece todo o nosso apoio. Eu explico ;

Desde há algum tempo que a Rosa está empenhada em trazer a esta ilha a poetisa,cantora e advogada Gracilene Pinto Correia uma brasileira devota de Nossa Senhora dos Milagres, que se venera no seu santuário na freguesia da Serreta, que segundo a mesma só não se desloca a esta ilha a totais expensas suas porque foi acometida de um AVC que a deixou sem recursos.

A dra. Gracilene foi uma das pessoas a deixar neste canto uma oração, aquando da brutal queda que o meu irmão sofreu e que quase lhe tirou a vida, dedicada a Nossa Senhora dos Milagres. Acredito que essa oração e as outras que aqui apareceram foram uma ajuda para a recuperação que está a acontecer.

A azoriana tem-se desdobrado a fazer cartas e contactos com várias entidades oficiais no sentido das mesmas apoiarem esta deslocação, mas ninguém se digna a dar-lhe resposta... Recentemente até uma carta aberta ao presidente do Governo Regional foi publicada no seu blog. Penso que uns miseros mil e poucos euros não colocarão o governo na falência até porque muitas vezes traz-se muitas pessoas do brasil ou de outros paises para virem pura e simplesmente fazer turismo aos Açores. A vinda da dra Gracilene terá uma componente , para além da religiosa, cultural.

Por isso e solidário com a Azoriana , declaro-me disposto a fazer uma  contribuição ,dentro das minhas possibilidades, para ajudar a que esta viagem, com apoio governamental ou não,  se concretize e tenhamos na ilha Terceira esta devota da Serreta  a mostrar que a fé faz mover as montanhas do mundo. Desafio todos quantos queiram colaborar a contactar este blog ou o da Azoriana   e se houver vontade de generosidade da parte de todos,poder-se-á abrir uma conta onde  poderemos depositar os nossos donativos.

A vossa ajuda é importante, vá lá digam alguma coisa.

Até porque a festa está-se a aproximar a passos largos...

Todos pela Senhora dos Milagres !

 

1 comentário

Comentar post