Domingo, 11 de Junho de 2006

Altares do Espirito Santo

espirito santo altares

    Está patente até ao dia 18 do corrente, no auditório do Ramo Grande, cidade da Praia da Vitória, uma linda exposição de altares do Divino Espirito Santo. A iniciativa da autarquia praiense, colheu o apoio dos centros de convivio da terceira idade do concelho e eis o resultado!

É caso para se dizer que o Espirito Santo é fonte de inspiração!

 

Ideias catalogadas:
idealizado por ilhas às 21:57
link do post | deixe uma ideia | favorito
8 comentários:
De soaresesilva a 11 de Junho de 2006 às 23:39
São lindos esses altares! Mas a nossa amiga Chica encontrou a exposição fechada...Quando te pedi que fosses ao meu blog (tenho dois) era o http://ecosdotempo.blogs.sapo.pt/. Pensei que poderia interessar-te um pequeno artigo que ontem lá publiquei.
De Ofeliazinha a 12 de Junho de 2006 às 16:47
Muito bom pelo menos é uma exposição com algo de muito nosso. Uma boa semana.
De EsKape a 13 de Junho de 2006 às 09:40
Importante manter a tradição.
De jo a 13 de Junho de 2006 às 19:11
Sabias que também em Portugal há uma aldeia onde se comemora as festas ao Divino Espirito Santo. Essa aldeia fica na zona de Sintra, chama-se Penedo e é junto ao mar. Agradeço com ternura o vosso destaque ao ecosdotempo, pois sou a amiga que partilha o blog com a Luiza. Obrigada e que os Açores seja cada vez mais conhecido e apreciado pelas suas gentes e paisagens.
Bjs
De ilhas a 14 de Junho de 2006 às 13:21
Olá jo . foi um prazer receber a sua visita. Claro que sei que existem algumas comunidades no continente onde o culto ao Divino ainda se faz. Pois esta nossa tradição veio dai com os povoadores, Mas infelizmente está cada vez mais esquecida por ai. E que tal vc partilhar connosco o qque sabe sobre essa festa ? para mim a temática ainda não está encerrada, pois tenho muitas fotos para publicar, além do mais as maiores festas açorianas , começam sexta-feira, as sanjoaninas versam o tema do Espirito Santo!
abraços
De Francisca a 6 de Junho de 2008 às 17:29
Ola Luis... Sera que me poderias mandar as fotos que tiveres de Altares ao Divino Espirito Santo. Tenho uma dominga, ou função ( nao sei bem qual o nome que lhe dão ai ) E queria umas ideias pra enfeitar o meu altar :) Muito Obrigadinho :d Bjinhos
De juliana a 6 de Setembro de 2012 às 04:02
Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três almas Pretas que vigiam São Cipriano, O (MRB) virá agora, atrás de mim (SSL.). O (MRB.) virá de rastos, apaixonado cheio de amor e tesão para ficar comigo para sempre e mais rápido possível”. São Cipriano eu terei esse poder, que O (MRB.) deixe de vez todas As outrAs MULHERESe AMIGOS, PRINCIPALMENTE As paqueras E assuma para sempre que me ama (SSL). São Cipriano que a (MRB.) me procure a todo o momento. HOJE E AGORA, desejando estar sempre ao meu lado, que O (MRB) tenha a certeza que eu sou a MULHER perfeitA para ser A amante delE, e que A (MRB) não possa mais viver sem mim, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE estiver A (MRB), irá parar, porque o pensamento dela estará em mim (SSL). E ao se deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor, que O (MRB.) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir minha voz, QUE TENHA UM CIÚMES INCONTROLAVEL DE MIM (SSL). SÃO CIPRIANO faça O (MRB), sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outrA e nunca sentirá. Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha PAZ se estiver bem comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU nome SÃO CIPRIANO em troca de amansar O (MRB), e trazê-lo apaixonado, carinhoso,devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejos aos meus braços, para que assuma o nosso amor, o mais rápido possível. Peço isso aos poderes das três Almas pretas que vigiam SÃO CIPRIANO. ”••Passa essa mensagem para quatro altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa”. Dentro de 1 HORA:
De Tavares a 26 de Agosto de 2016 às 23:10
**senhor que a (l.f.) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que em sua mente só tenha a minha presença. que (l.f.) me procure ainda hoje me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. assim seja! minha rainha pomba gira maria mulambo, rainha das sete encruzilhadas, peço assim: vá onde (l.f.) estiver e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas benditas. pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde (l.f.) estiver nesse momento, e traga seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. que (l.f.) me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. que (l.f.) jamais deseje outra pessoa, e que ela tenha olhos só pra mim. salve pomba gira maria mulambo, rainha das sete encruzilhadas, te peço assim: gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (l.f.) pra mim. e pedido assim: ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (l.f.) de volta o mais rápido possível, louca e muito apaixonada, que dessa vez ela volte definitivamente prós meus braços. que (l.f.) ame somente a mim e me faça muito feliz. que seja muito carinhosa comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta !

e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca a abandone!

que (l.f.) sinta tesão somente por mim, e não consiga parar de pensar em nós duas juntas! que (l.f.) queira ficar somente comigo. assim seja, assim será, assim está feito. salve pomba gira maria mulambo, salve sete saias, salve suas irmãs, maria padilha, arrepiada e todas as outras da falange. salvem sete saias, minha boa amiga, mulher de sete exus, defensora de todos os seres. salve sete saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. que (l.f.) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntas, que o corpo de (l.f.) queime de desejo por mim. que (l.f.) fique cega para outras mulheres e homens, que ela não consiga ver ninguém como mulher ou homens, que outras mulheres e homens nunca consigam chamar atenção dela, somente eu terei esse poder. que (l.f.) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher ou homem. que se ela tentar fazer ela não terá prazer, e que ela desista. que (l.f.) me assuma de vez em seu coração. faça maria padilha mulambo rainha das sete encruzilhadas com que (l.f.) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. que (l.f.) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. pelos sete exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (l.f.) no sete nós de sua saia, e nos sete guizos de sua roupa, somente para mim. agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa pomba gira. maria padilha traga (l.f.) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ela se torne minha definitivamente. ainda que (l.f.) resista, que com seu poder maria padilha, rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dela para que ela me procure hoje. que (l.f.) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. assim seja e assim será! eu profetizo em nome do pai do filho e do espírito santo, que (l.f.) vai vir correndo atrás de mim, louca e apaixonada, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (l.f.), você vai me assumir de vez em seu coração. confio no poder das falanges da pomba gira, rainha das sete encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando está oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (l.f.) fique para sempre comigo. sei que os espíritos da falange da pomba gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (l.f.), e ela não conseguirá fazer nada se não falar comigo. confio no poder das sete encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa.


________________________________________________________

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

.Blogs Interessantes/simpáticos

.Ideias recentes

. Marcha do Carrocel 2016

. Estamos quase no Carnaval...

. versos ao meu Porto judeu...

. Angra - património mundia...

. Mãe

. dias...

. Outono

. Vem...

. ...

. Sextilhas da ilha

. Finados

. Soca vermelha...

. Ajudinhas

. Noite Profunda

. cá na ilha

. Oásis

. Fantasia de emoções

. Domingo Molhado

. Ajudar O Porto Judeu

. Conta Solidária - Porto J...

.Ideias arquivadas

. Março 2017

. Janeiro 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Março 2013

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Fevereiro 2005

.Ideias catalogadas

. acores

. açores

. alentejo

. alma alentejana

. azoriana

. blogs

. cantoria

. carnaval

. ebit

. poema

. porto judeu

. quadras

. rosa dias

. samuel

. terceira

. todas as tags

.subscrever feeds

.as minhas fotos