Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Dia do Consumidor

15.03.06, ilhas

                                    

Por aquilo que consumimos... Pela defesa do que consumimos... Pelo direito ao consumo!

Hoje celebra-se o dia da defesa do consumidor com acções de sensibilização um pouco por todo o pais , onde a temática da defesa do que consumimos é o centro da questão. Sei que as celebrações deste ano, na Terceira, centralizam-se na Praia da Vitória onde esta noite haverá uma palestra sobre o assunto. Será pelas vinte horas no salão nobre dos paços do concelho.

Vivendo numa época de consumismo este dia, serve para alertar para os direitos que vamos adquirindo enquanto consumidores. Já lá vai o tempo em que os comerciantes vendiam "gato por lebre" e ficavam impunes ! Agora é fácil reclamar. Nos Açores temos a ACRA , Associação dos Consumidores da Região Autónoma dos Açores, que para além de estar em constante vigilância aos atropelos que se possam cometer contra os fragilizados consumidores, porque a época é de vacas magras,  tem também ao dispor dos seus associados meios jurídicos.

Penso, que hoje ninguém saberá viver sem certos bens essenciais. Habituamo-nos a tanto , por tão pouco esforço, salvo seja! Isto porque, antigamente , ainda me lembro , das mercearias venderem pouco mais que o açúcar e o sabão! O Dinheiro também não abundava... Quem queria comer tinha de cultivar!

A Revolução de Abril de 74 ,deu uma reviravolta aos nossos hábitos de consumo, em vez de se cultivar passamos a ter um quintal no supermercado mais próximo e o leite nasce nos pacotes!

1 comentário

Comentar post