...
A vida por vezes prega-nos partidas , que nos fazem ficar revoltados contra tudo e todos ! Hoje vou desabafar. Apeteçe-me desabafar. Com toda a gente , com o mundo. Apeteçe-me gritar e encher de pranto a ilha, o mar o planeta , pois a dor que sinto é imensa. O peito doi-me de tanto chorar. Os olhos que quase não aguento abertos, de tanta lágrima caida, tremem-me . As mãos estão húmidas e todo o meu corpo cheio de um imenso calafrio.
Para quem não sabe , temho a minha mãe extremamente doente há já alguns anos. Ainda este ano foi vitima de dois ataques cardiacos. Mas a situação dela foi-se mantendo até ao dia 14 do mês passado, altura em que cheguei do pico,após meu casamento. Desde esse dia deixou de caminhar , embora já o fizesse com dificuldade. Passo desde então a vida no hospital com ela. Ontem encontrei-a com um AVC , trombose, quase caida da cadeira onde lhe haviamos sentado poucas horas antes. Levei-a para o hospital, onde se encontra internada. A minha mãe já não fala ... Numa das mãos, direita, deixou de ter qualquer movimento. A dor dela porque sente , como eu sinto, que esta deverá ser a sua ultima etapa metem-me de rastos. Estou que não atino.
Sei que já deveria estar preparado, mas não consigo. Sei que ninguem é eterno , mas isso aplica-se aos familiares dos outros. Revolta, sim , porque Deus se existe , confesso que acredito que sim, tem sido muito duro para mim. Oh senhor tem dó do meu sofrimento. A minha pobre mãe tem 75 anos , é uma certa idade, mas não é tão velha quanto isso. È só ela , do meu sangue, que me resta , aqui ao pé de mim, todos os meus irmãos estão imigrados, a sua partida se se concretizar será uma perda , que penso, o meu coração, nunca irá recuperar.
Amo muito a minha mulher e aprecio a força que me tem tentado dar. Mas nada , nem ninguem , conseguirá substituir o amor daquela que me deu a vida , me mudou as fraldas, me ensinou os primeiros passos, se privou de tanto para me dar. A minha mãe é uma Santa, pelo que foi , pelo que é . Pois na sua longa doença nunca se queixou , nem se queixa, ao longo da vida soube sofrer calada , soube repartir e criar-nos com um amor único e verdadeiro. Não conheçeu a sua mãe , porque a mesma faleceu no dia em que esta completava 4 anos de idade. Mas soube ser uma MULHER! Soube ser esposa , soube ser mãe ! Obrigado boneca e que Deus te ajude a recuperar , porque ainda necessito de ti ao pé de mim. Aquilo que eu mais sonho é que ainda possas ver os meus filhos chegarem. Será pedir muito meu Deus ? Ouve-me