Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Por Almada!

25.09.08, ilhas

Já estava a ser preparada à alguns meses uma viagem de um bailinho de idosas do Porto Judeu a Almada a convite da Associação Alma Alentejana, que no ano transacto conviveu com os nossos dois grupo convívio por esta ilha Terceira. Acompanhei-os durante esses dias , mas não estava nos meus planos vir até ao continente nesta altura, por causa do Samuel ser de muito tenra idade. Eis que várias circunstancias ditaram que acompanhasse o grupo e toda a família aqui está. O Samuel tem sido um herói, quase diria que é o herói da comitiva. A viagem está a superar as expectativas! 

Os nossos amigos alentejanos têm sido irmãos de coração. O Bailinho já foi ovacionado de pé, o que nos fez dissipar os receios de que as pessoas do continente não apreciassem a nossa mais genuína forma de fazer Carnaval. Penso que com as nossas representações poderemos ter aberto o apetite a muita gente para num futuro breve visitar os Açores. 

Temos provado da melhor gastronomia alentejana , tanto a c confeccionada pelas voluntárias da Alma Alentejana, como a que ainda hoje nos foi oferecida na emblemática e bela Casa do Alentejo em Lisboa, num passeio que valeu a pena. 

Amanhã o Grupo visita Fátima e à noite dá um espectáculo no solar dos Sagalos aqui em  Almada no decorrer do lançamento do CD da poetisa Rosa Dias num serão que se prevê ser memorável.No Sábado visita o Alentejo onde irá dar dois espectáculos. Domingo, já cheios de saudades destes amigos,  regressaremos à ilha Terceira.

Logo que possa aqui colocarei fotos.

Abraços a todos! Até já camaradas!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.