Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Marcha Oficial - Sanjoaninas 2008

28.05.08, ilhas

  

(o cd terá este aspecto)

Angra vai cheia de magia,

São João vestiu-a de prata,

Desfilando p`la baia

Ao som de bela sonata.

 

Leva pendente e anel. 

Senhora de seu papel,

Sabe que é desejada.

Rainha nobre em seu dossel,

Pintura fresca emoldurada,

Para sempre inacabada.

 

Com uma taça bem erguida,

Vai brindar toda gente,

Com alegria incontida

Que p`la sua festa sente

 

Coro:

São João vai saltar

De alegria contente,

A cidade abençoar,

Bem como à sua gente.

Vamos lá taça erguer,

Que a noite é só nossa, 

Para que a festa possa

Sempre acontecer.

 

II

Angra fortaleza quinhentista,

Herança da humanidade,

São João te conquista,

Mulher bela e cidade.

 

Levas nos lábios o frescor

D`um beijo  com amor,

Dado pelas  tuas irmãs,

Que T`ofereceram sem favor,

P`ra te darem parabéns

De aniversário que tens

 

Guimarães berço da nação

Sintra doce em açafata

Porto com seu São João

Évora dá abraço de prata.

 

 Já se ouve nas Rádios e no site das Sanjoaninas a marcha , que é a oficial das Sanjoaninas 2008, de que sou o autor. Aqui fica a letra e o link para o site das festas , onde os mais curiosos podem ouvir e apreciar a música já editada. Estou satisfeito com o resultado final, espero que os Terceirenses também a saibam apreciar.

2 comentários

Comentar post