Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

um poema da Azoriana

25.05.08, ilhas

Directamente da Caixa de comentários este poema da Azoriana:

 

Isto agora vai rarear,
O teu blog vai repousar
Perante a nova chegada.
São fraldas e biberões,
Alegrias e tais emoções
Que não dá para mais nada.

Ó quem me dera ir vê-lo
Pegar nele, conhecê-lo,
Nesse vosso paraíso;
É que quando um filho chega
Tudo em nós se aconchega
E multiplica o sorriso.

A fase é deliciosa,
E de amor radiosa,
Pela flor do nascimento;
Já passei por tudo isso,
Sei que a par do serviço
Há tanto ou mais luzimento.

Sabes bem da minha vida
Que me faz algo impedida
De estar em todo o lado;
Quando for p'ro mês que vem
Vou presenteá-lo também
Porque o tempo é folgado.

Mas se vieres à cidade
De Angra, digo a verdade,
Agora já melhorei...
Se passares no meu canto,
Em festa do Espírito Santo,
Um beijinho lhe darei.

Agora vou terminar
Não o quero acordar
Com o bater do teclado
Ele é um lindo menino
Nasceu num dia divino
Com Maria do seu lado!

Beijinhos