Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Gente de Porto Judeu

05.04.08, ilhas

Jordanes Medeiros

O jovem de onze anos, natural de Porto Judeu, formado nos escalões juvenis do   Sport Clube Barreiro está a caminho do Sport Lisboa e Benfica e é hoje destaque na revista de fim de semana do Diário Insular.

Numa  uma entrevista deliciosa, onde já se nota alguma maturidade, deste jovem, que  em breve terá casa nova no Seixal, bem longe dos que gosta, Jordanes fala dos seus ídolos desportivos e das expectativas que tem para o futuro. Refere que o primeiro clube nacional a demonstrar interesse por ele foi o Sporting, tendo optado pelo clube da Águia por ser o do seu coração. Tal pena! Como sou sportinguista, apesar de estar orgulhoso de um miúdo cá do sitio poder no futuro ser um novo Cristiano Ronaldo ou quiçá outro Figo, ainda ficaria mais contente se fosse no Sporting.

Aqui pela parte do autor de "Ideias e Ideais" desejo ao Jordanes as maiores felicidades!

 

José Lima (Da Paula)

 A este imigrante de Porto Judeu, que por acaso tem a casa paterna aqui bem perto da minha, saiu na Lotaria Canadiana qualquer coisa como 17 milhões de dólares , cerca de 9 milhões de euros.

O José, demonstrando não ser uma pessoa demasiado gananciosa já distribuiu uma pequena parte do prémio por muita gente de Toronto, começando pelos seus empregados, cerca de cinquenta, de um Talho que se situa na Bloor Street , que conheço bem,  a quem ofereceu cinco mil dólares a cada um. Para além disso, à porta do talho, já se fizeram grandes filas, porque o José resolveu oferecer 27.000 kg de Carne de galinha... Numa entrevista concedida à RTPA , este novo milionário disse que desejava continuar a ser e a fazer  o  mesmo que até aqui. Garantindo que esta fortuna não ia afectar em muito a sua vida... Também disse que não tinha a real noção do quanto acabava de receber (eu, se fosse a ele, gozava o dinheirinho porque é tanta "folheta ", que por muitos anos que ele viva não a gasta...). 

Bem, e se ele tiver  a mais, se não souber o que fazer com ele, mande aqui para o vizinho a quem bastante jeito fazia... 

Para o José votos de longa vida para gozar, bem, a fortuna que o destino agora lhe pôs nas mãos. Felicidades!  

1 comentário

Comentar post