Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

No Paul da Praia da Vitória

16.08.07, ilhas

Hoje sai para espairecer e não pensar muito nas agruras da vida, é que para além de ser hipertenso agora apanhei diabetes e isso pôs-me muito em baixo. O dia  convidava  a um passeio e num feriado até não há muito que fazer a não ser juntar a família e sair para um piquenique ou no meu caso dar umas voltas. Sendo assim e já que hoje era dia de procissão na Agualva para lá me dirigi onde obtive umas lindas fotos dos lindos tapetes e até da própria procissão, que publicarei um destes dias.

 

 De regresso uma passadinha na Praia da Vitória ao passar no Paul lembrei-me de parar para tirar umas fotos ao lugar, é que agora apanhei-me com uma maquineta nova e é um tal fotografar, a vontade de fotografar o  espaço era grande e a expectativa também, o Paul é um local por onde passam diversas aves migratórias e onde se vêem algumas  plantas próprias da orla costeira apesar do mesmo estar situado dentro da cidade da Praia. Sendo portanto um local a preservar e a melhorar de modo a que todos possamos melhor usufruir do mesmo. Para isso uma grande obra está a decorrer que irá reabilitar aquele local criando zonas de lazer e de campismo acabando com os selváticos acampamentos que por lá acontecem com maior incidência por altura das festas concelhias.

Este local até domingo passado estava repleto de tendas, pena é que as pessoas não tenham consciência que estão a conspurcar o ambiente deixando um local tão bonito neste estado!

Pena é que a Câmara Municipal ou os serviços a quem compete a limpeza e manutenção deste local não tenham zelado para que isto não acontecesse. Pena é que ninguém tenha reparado que passados quatro dias depois da festa é este o aspecto nojento de um dos lugares mais lindos da Praia... Será que esta é uma boa imagem da nossa ilha para quem nos visita ?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.