No Paul da Praia da Vitória
Hoje sai para espairecer e não pensar muito nas agruras da vida, é que para além de ser hipertenso agora apanhei diabetes e isso pôs-me muito em baixo. O dia convidava a um passeio e num feriado até não há muito que fazer a não ser juntar a família e sair para um piquenique ou no meu caso dar umas voltas. Sendo assim e já que hoje era dia de procissão na Agualva para lá me dirigi onde obtive umas lindas fotos dos lindos tapetes e até da própria procissão, que publicarei um destes dias.
De regresso uma passadinha na Praia da Vitória ao passar no Paul lembrei-me de parar para tirar umas fotos ao lugar, é que agora apanhei-me com uma maquineta nova e é um tal fotografar, a vontade de fotografar o espaço era grande e a expectativa também, o Paul é um local por onde passam diversas aves migratórias e onde se vêem algumas plantas próprias da orla costeira apesar do mesmo estar situado dentro da cidade da Praia. Sendo portanto um local a preservar e a melhorar de modo a que todos possamos melhor usufruir do mesmo. Para isso uma grande obra está a decorrer que irá reabilitar aquele local criando zonas de lazer e de campismo acabando com os selváticos acampamentos que por lá acontecem com maior incidência por altura das festas concelhias.
Este local até domingo passado estava repleto de tendas, pena é que as pessoas não tenham consciência que estão a conspurcar o ambiente deixando um local tão bonito neste estado!
Pena é que a Câmara Municipal ou os serviços a quem compete a limpeza e manutenção deste local não tenham zelado para que isto não acontecesse. Pena é que ninguém tenha reparado que passados quatro dias depois da festa é este o aspecto nojento de um dos lugares mais lindos da Praia... Será que esta é uma boa imagem da nossa ilha para quem nos visita ?