Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Lá se foram as férias

02.08.07, ilhas

(Aspecto da Costa da Terceira)

No dia 9 de Julho, dia em que completei mais um ano de casamento, parti de férias com a minha esposa, em  direcção à sua ilha de origem, O Pico. Neste Post pretendo partilhar convosco algumas imagens desse dia que foi passado praticamente todo em viagem. Na brincadeira até dizíamos que era o nosso cruzeiro de aniversário. Com saída da ilha Terceira pelas 8 horas da manhã o Ilha Azul fez escala em dois portos,  Praia da Graciosa e Velas de São Jorge, antes de atingirmos o nosso destino.

 

Os moinhos da Ilha Graciosa, ali bem perto do Porto, a saudarem os viajantes

 

 

É claro que quem passa pela ilha branca não pode passar que não adquira as famosas queijadas, trazidas à porta do barco pelo fabricante, pois seria como ir a Roma e não ver o Papa. Claro que eu não poderia falhar à guloseima que ainda estava quente e muito crocante.

 

 

Aqui passa-se ao largo da Ponta dos Rosais em São Jorge. Nesta ilha ainda me deu tempo de ir comprar algumas "Espécies" um doce típico da ilha com um sabor muito característico de especiarias. Belíssimas !

 E pelas 16h30  , neste dia o navio foi pontual, lá se chegou à linda ilha do Pico, mais precisamente à linda Vila de S. Roque. Neste dia, apesar de ser um dia de calor intenso e muito sol,  a montanha estava coberta. É que é sempre lindo chegar à ilha montanha e vê-la a saudar-nos.

Neste dia à mesa lá de Casa esperavam-nos umas lapinhas frescas e outras em molho Afonso, Caranguejo frito e o bem tipicos torresmos, linguiça e inhame. Foi um dia, cansativo,  que valeu a pena! 

Noutros posts, sem muitos relatos, colocarei fotos deslumbrantes, na minha opinião, captadas neste paraiso. Até lá!

2 comentários

Comentar post