Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Festas no Porto Judeu

08.07.07, ilhas

Depois de alguns dias de pausa, devido a muito trabalho pelas Sanjoaninas e também pela proximidade das férias, eis-me de regresso para matar a saudade deste meu cantinho. durante a minha ausência por aqui muitas coisas foram acontecendo pela ilha e se fosse para relatar tudo o que pude ver e apreciar nestes dias, penso que teria post com um quilometro de cumprimento . É claro que o objectivo deste blog não é maçar os seus leitores por isso vou-me limitar a falar de coisas que estão prestes a acontecer aqui pelo Porto Judeu ou que até já se iniciaram como as festas que aqui no lugar de Caminho da Cidade têm lugar. Iniciadas com o objectivo de angariar fundos para a construção da Igreja de Cristo Salvador do Mundo, estas festividades celebram este ano as suas bodas de prata, 25 anos, com a particularidade de serem mulheres, pela primeira vez, a organizarem-nas.

Registando o momento, aqui se publica o rosto e página final do folheto do programa das festas, que a pedido da comissão elaborei.

 

Porto Judeu 2007

Pois é, quem estiver atento vai-se aperceber que terminadas umas festas se iniciam outras. As festas de Porto Judeu na sua edição de 2007 terão inicio a 14 de Julho e o seu terminús será a 22 do mesmo mês . O tema a desenvolver no cortejo de abertura é "Porto Judeu No Coração", quem é desta magnifica freguesia trá-la sempre no coração e será assim que se apresentam os carros alegóricos do cortejo da rainha. Para abrir a curiosidade, aos leitores deste blog, aqui ficam algumas fotos dos carros a utilizar. Também, e com muito orgulho, dei o meu contributo a estas festas emprestando a minha voz e elaborando textos que serão passados durante o decorrer das mesmas. Devido às férias, parto na segunda-feira para o Pico, não assistirei a estas festas, mas levo-as no coração.

Imagem do carro das damas e Chefe de Protocolo. Este carro simboliza as duas equipas , Leões e Barreiro, que a freguesia possui e rivalidade , luta clubística que entre as mesmas existe.

Carro da Camareira, simboliza a cultura musical da freguesia.

Carro da Rainha, simboliza a beleza e é uma espécie de homenagem aos artistas de Porto judeu . Este Carro, é uma é uma espécie de vestido, que complementará o da jovem que em cima de uma fonte onde a água jorrará irá terminar o desfile. Esclareço que à altura em que as fotos foram tiradas todos os carros estavam por acabar, ou seja o que aqui se mostra ainda está muito inacabado, para apreciar mesmo, estas lindas obras , da autoria de António Paulo Lima, você terá mesmo que se deslocar ao Porto Judeu, decerto vai valer a pena.

 

E por hoje aqui fico.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.