Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Já ai estão as sanjoaninas 2007

22.06.07, ilhas

Na cidade o cheiro a festa está no ar! Através da aparelhagem sonora já se ouvem marchas, fados e muita publicidade. Das tascas já se começam a poder cheirar os petiscos. O São João já ai está, Angra está engalanada para voltar a estar "Rotas do Mundo"

 

A Marcha Oficial

Registo, com agrado, a letra da marcha oficial destas festas, que habitualmente era feita por Carlos Albero Moniz e Alamo Oliveira a quem reconheço muito valor. No entanto, a comissão deste ano optou por fazer um concurso, que aplaudo, que ditou como vencedores: José Fernandes e José João Silva, não vou aqui discutir a qualidade da letra nem da música, quero apenas dar os parabéns à comissão por ter tido coragem de inovar, pois muita gente da nossa terra, se calhar, tinha vontade de fazer e cantar a letra da marcha das sanjoaninas e sem esta opção nunca seria possivel. Que assim se continue a fazer, são os meus desejos.

 

ANGRA MENINA DO MUNDO

I
Angra menina e donzela
Num S. João tão profundo
Hoje abre sua janela
Às cinco partes do mundo

II
És como a Lua alta e bela
Fortaleza de encantar
Onde tanta Caravela
Outrora foi ancorar

REFRÃO
Hortênsia encantada
Carnaval de folia
Famosa na tourada
Poetas na cantoria
Com teu bodo profundo
Do vinho e do pão
Estás na rota do Mundo
Angra do meu coração

III
Tua baía sem vaidade
Abrigo de navegadores
Passas-te a ser cidade
A primeira dos Açores

IV
Na História de Portugal
Tens página reconhecida
Património Mundial
Pró resto da tua vida.

REFRÃO
(…)

V
São João em ti acredita
Nas suas festas de Verão
E aquele que te visita
Leva-te no coração

VI
Convido quem está distante
P'ra Angra vir conhecer
Assim como o Emigrante
À terra que o viu nascer

REFRÃO
(…)

 

Autor da Letra: José Fernandes

Angra das Cadeiras

 

Enquanto as pessoas estão em casa as cadeiras já vão ocupando as ruas para que não se perca pitada da festa!

2 comentários

Comentar post