Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Talento do Porto Judeu no Lusavox

19.05.07, ilhas

A noticia no Diário Insular, de hoje, despertou-me a atenção. 

 

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros, a PT.Com , a Valentim de Carvalho e a RTP associaram-se para a promoção de um concurso de descoberta de novos talentos musicais residentes no estrangeiro ou luso-descendentes. " 

Jovem do Porto Judeu no Concurso Lusavox

Trata-se de Miguel Ormonde um jovem de 26 anos natural de Porto Judeu , imigrado  nos últimos anos para terras do tio Sam . 

 

O texto que abaixo se publica é retirado dos seu dados biográficos que estão online na página do concurso:

"  Miguel Ormonde tem 26 anos e é natural dos Açores da ilha Terceira. Passou toda a sua juventude na freguesia do Porto Judeu até imigrar para a   Califórnia , USA. Toca música por ouvido e começou a cantar e a tocar aos 15 anos. Formou uma banda, Os Ventos, aos 17 anos com alguns amigos da sua freguesia. Todos aprenderam por si próprios não tendo qualquer escola ou aulas de música. Fizeram alguns concertos na ilha e chegaram a tocar no concurso de Angra Rock, 2001. Infelizmente, a banda acabou por motivos pessoais, mas Miguel continuou a sua adoração por musica.

Neste momento, toca sozinho e faz-lhe falta uma banda. Por isso, as suas canções foram gravados numa sala de estar por um computador portátil . Adorava trabalhar com um bom grupo de músicos , e mais importante, um grupo de amigos. Miguel escreve todas as suas canções, principalmente sobre os baixos e altos da vida; tambem canta e toca guitarra acústica e eléctrica. A música que lhe tinha influenciado são o fado e o rock portugues, inglés, e americano.

Lusavox é uma oportunidade única para Miguel expressar a sua paixão musical. Não faz isso para outros interesses mas simplesmente para a música. Em sua opinião, a música é uma das coisas mais lindas que existem e dedica-se de corpo e alma. A vida sem música para ele não é a mesma coisa; é um Beco Sem Saída."

( Miguel Ormonde )

Sinceramente não conheço o Miguel, não me lembro da sua cara pelo Porto Judeu,mas face a esta noticia, mas  peço a todos que colaborem votando no rapaz, que até tem boa voz.  Votando no Miguel só estarão a ajudar a freguesia de Porto Judeu e também os Açores a serem mais conhecidos no mundo.

 

O concurso Lusavox serve para descobrir novos talentos da area da imigração portuguesa o MIguel deverá ser um dos que todos deveremos  apoiar.

 

Podem ver todos os pormenores do concurso e ouvir as músicas a concurso seguindo este link.


Vá lá dê uma ajudinha vote no Miguel para que ele possa chegar à final!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.