Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Sanjoaninas 2007 já ouvi a marcha!

25.04.07, ilhas

O mês de Junho aproxima-se e as maiores festas profanas dos Açores também, as Sanjoaninas, que terão lugar de 22 de Junho a 1 de Julho. Estas festas trazem sempre a esta ilha muitos forasteiros e também um bom lote de artistas nacionais e também , por vezes, internacionais, quer na tauromaquia , nos concertos musicais e nas diversas exibições que todos os dias , durante todo o dia, acontecem.

Sanjoaninas que se prezem têm de ter uma marcha, já há mais de vinte anos que eram sempre os mesmos(Alamo Oliveira e Carlos Alberto Moniz) a escrever, compor e cantar . A comissão de 2007 abriu um concurso de ideias a toda a comunidade e os vencedores foram José Fernandes de Andrade(letra) e José João Silva(música) mas  as surpresas não ficam por aqui! Hoje, tive o grato prazer de ouvir e apreciar um cd caseiro  da marcha apresentado por um dos cantores da mesma João Manuel Dutra ( Carocho), segundo consegui apurar as vozes femininas serão Andreia Silva e Anabela Mancebo. Fiquei particularmente feliz por serem duas pessoas do Porto Judeu , os dois primeiros nomeados, a  cantar a marcha oficial das festas, mais feliz ainda por ter sido um compositor desta freguesia a fazer a música e também por ter tido o privilégio, embora não seja a versão definitiva,  de a ouvir em primeira mão.

O Porto Judeu vai estar nas bocas do mundo por ter tantos seus naturais a fazer as "Rotas" destas Sanjoaninas e isso alegra-me muito. Parabéns a todos e votos de muito sucesso.