Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Aos Romeiros da Terceira!

23.03.07, ilhas

Polémicas e guerrinhas à parte, vou dar aqui um lamiré do que foi, do pouco que captei,   a romaria quaresmal da Terceira . Como aqui noticiei esta romaria iniciou-se na quinta -feira da semana passada e terminou no domingo 18 de Março no santuário da Conceição.

Momento em que se pede à dona da "Casa",  Nossa Senhora, para entrar no templo. Confesso que esta tradição micaelense que agora é adoptada na Terceira comoveu-me. Segui um pouco do percurso final deste rancho até à Conceição de Angra e diga-se que adorei. isto não é só dizer por dizer, foi o que senti.

O cansaço espelha-se no rosto deste jovem. Mas segundo os participantes nesta primeira romaria da terceira; " Valeu a Pena!" .

O meu amigo Paulo do Blog Confessio XXI escreve:

" E após 4 dias em que nos encontramos com Ele, onde o terço era uma constante reconfortante, entre risos e choros, entre descobertas e redescobertas, esta nossa caminhada em direcção a Ele acabou...por agora. Hoje, o 5º dia, começa uma nova etapa das nossas vidas, onde as responsabilidades são maiores, onde, quais apostolos, temos que transmitir a palavra de Jesus Cristo Nosso Senhor e, viver a Romaria pelos restantes dias no ano que agora começa.

Muito mais teria que dizer mas...o meu coração transborda de alegria e dificil de passar a palavras. Só quem vive uma experiência assim sabe e sente o que nós sabemos e sentimos."

1 comentário

Comentar post