Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Outono

25.11.13, ilhas

Hoje, enquanto almoçava, vi e senti o que abaixo se transcreve:

 

 Outono

 

 Um sol quase primaveril.

 As folhas caem num bailado,

 Que não se dá em Maio ou Abril.

 Há um vento que sopra alado

 As cores se transformam em mil

 Partículas de som não inventado.

 

 Correm as minúsculas folhinhas,

 Em aparato único, tão singular,

 Fazem-me lembrar avezinhas

 Teimosamente no seu voar.

 

 Parecem belas notas musicais

 Escritas pra esta bela estação.

 são cores e sons muito outonais

 Qu`enchendo adornam o coração

 

 Folhinhas bailaricam sem norte

 Deixando, aos olhos, mãe despida

 Herdeiras de uma outra sorte

 Em breve, do pó, serão nova vida

 

 Há flores que quase ressuscitam

 Campos que de verdura ficam

 Resplandecendo d´ alegria sem fim,

 Há amores que sendo mal sonhados,

 Serão assim tão bem abençoados,

 misturando folhagens, dirão seu sim!

 

 2013.11. 25

 Luís Nunes