Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Soca vermelha...

29.10.13, ilhas
Já se está a aproximar
 O dia em que a portões teus
 As crianças iam pedinchar
 Pelo" Pão por Deus"

Este ano feriado não há ...
Porque "Passos" não quer
Resta saber se ele inventará
Para o dia imposto qualquer;
 
Por  dois rebuçados recolhidos;
Um será para coleta estatal
E serão  todos distribuídos
pelo pobre coletivo ministral
 
As crianças desta ilha
Fazem jus à tradição,
Negam-se a esta partilha,
Dão-lhe um forte manganão:
 

 Soca vermelha, soca rajada
Tranca no cú a quem não dá nada!
E a quem nos quer levar tudo
Roça de forma que fique arranhado
Deixe o povo uns dias descansado
Sem ver o futuro por um canudo.