Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Noite Profunda

21.10.13, ilhas

 

Na ilha anoiteceu,

Não há estrelas no céu

Nem luz de qualquer farol,

De calmaria se envolveu

Em seu ventre absorveu

Última réstia de sol.

 

Quietude das gentes

Almas sãs tão crentes

Qu` agarraram seus momentos

Touros já capearam

Na Salga os lançaram

Ganhando assim alentos

 

Por uns breves momentos,

Vislumbro tormentos

Gente de mala na mão

Vejo a ilha anoitecer

Vejo seus  filhos perder

Rumo:  A emigração!  

 

Luís Nunes - 21.10.2013