Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Oásis

15.10.13, ilhas

 

 

 Terra dos meus sonhos

 O berço da ternura

 Vindo dos meus avós!

 Onde a natureza

 Pôs beijos risonhos

 Que deslizam

 P´las nossas serras

 e mares tão sós

 minha terra amada

 P´los ventos d`Atlântida trazida!...

 Música de Lacerda abençoada

 valsa sobre o mar erguida...

 Barco de linhas finas

 Sulcando o mar das nossas almas!

 Trazes noticias de nove meninas

 que tecem com fios de saudade

 toda esta ansiedade

 Banhada por águas calmas....

 são nove remos

 Cortando as profundas águas

 São nove livros

 Que só nós lemos

 d`uma história por contar

 tão cheia de mágoas!

 que nos trouxe o mar ...

 poemas docemente esmerados

 Esculpidos a cinzel imortal!...

 P´los rochedos abruptos

 trabalhados

 Esses doridos versos de Quental...

 Um sonho paradisíaco

 Inacabado!

 Oásis plantado algures no Atlântico

 De Azuladas flores

 Dos nosso corações

 És o berço mais amado

 Rendilhado com espuma e desilusões!

 TORRÃO SAGRADO DOS AÇORES...

 

 Hernâni Candeias

 

 Este poema é de um amigo. De um homem que há muito tempo deveria ter um ou quinhentos livros editados (não tem nenhum) dada a quantidade de poemas que brotam da sua veia inspiradora.