Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Fantasia de emoções

15.10.13, ilhas
Agora que acabam as festas de verão aqui fica, em jeito de despedida, a letra da marcha da Casa do Povo de Porto Judeu que bastante sucesso fez nas festas de verão em toda a ilha e também no Pico onde se deslocou aquando das festas caís de Agosto. Infelizmente só na nossa terra não se é profeta! Embrulhe quem quiser! 
Fantasia de Emoções 

 veste-se de festa a ilha
Trás a sua melhor mantilha
 Que... bordou toda lilás
O povo cheio de emoção
Leva o mar no coração
 deste Cantinho de paz
Nesta festa que é só nossa
 Não Há nada que lhe possa
certamente igualar
 Nosso mar que é tão mimado
 Dá um beijo apaixonado
 A quem possa encontrar
Esta gente que assim canta
 E que traz o mar na garganta
 Nesta voz que deus lhe deu
Traz a beleza que espanta
E esta amizade que encanta
 vem do nosso Porto Judeu
disfarçando a saudade
 O belo Porto Judeu há-de
 Abraçar seu emigrante
No Largo já vai pôr mesa
 No peito lágrima acesa
 Por todo o que está distante 
 
Coro: Pluma e fantasia
 Num mar de emoções
Esta freguesia Derrete corações
 Que apaixonados
A festa fazem brilhar
Amores disfarçados
no peito a palpitar
 Porto desta ternura
Que tem casa do Povo
E esta Candura
Que espalha de novo.