Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008

Por Almada!

Já estava a ser preparada à alguns meses uma viagem de um bailinho de idosas do Porto Judeu a Almada a convite da Associação Alma Alentejana, que no ano transacto conviveu com os nossos dois grupo convívio por esta ilha Terceira. Acompanhei-os durante esses dias , mas não estava nos meus planos vir até ao continente nesta altura, por causa do Samuel ser de muito tenra idade. Eis que várias circunstancias ditaram que acompanhasse o grupo e toda a família aqui está. O Samuel tem sido um herói, quase diria que é o herói da comitiva. A viagem está a superar as expectativas! 

Os nossos amigos alentejanos têm sido irmãos de coração. O Bailinho já foi ovacionado de pé, o que nos fez dissipar os receios de que as pessoas do continente não apreciassem a nossa mais genuína forma de fazer Carnaval. Penso que com as nossas representações poderemos ter aberto o apetite a muita gente para num futuro breve visitar os Açores. 

Temos provado da melhor gastronomia alentejana , tanto a c confeccionada pelas voluntárias da Alma Alentejana, como a que ainda hoje nos foi oferecida na emblemática e bela Casa do Alentejo em Lisboa, num passeio que valeu a pena. 

Amanhã o Grupo visita Fátima e à noite dá um espectáculo no solar dos Sagalos aqui em  Almada no decorrer do lançamento do CD da poetisa Rosa Dias num serão que se prevê ser memorável.No Sábado visita o Alentejo onde irá dar dois espectáculos. Domingo, já cheios de saudades destes amigos,  regressaremos à ilha Terceira.

Logo que possa aqui colocarei fotos.

Abraços a todos! Até já camaradas!

 

Ideias catalogadas:
idealizado por ilhas às 21:41
link do post | deixe uma ideia | favorito
|
11 comentários:
De Fernão a 25 de Setembro de 2008 às 22:28
Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor. Desejo a nivel pessoal como também profissional. Aí como aqui, como povo latino que somos, sabemos receber e ser recebidos. A continuação de uma boa estadia de todos em geral e aos compadres e afilhado em especial do Paulo, Diogo e Cristina.
De (So Luis) a 27 de Setembro de 2008 às 02:36
O Luis adivinhou, sim Senhor! Acabou há poucos
minutos o maravilhoso convívio no Solar dos Zagalos, aqui em Almada, com mais uma demonstração bem vibrante do pessoal de Porto Judeu (que ainda não foi desta que «mataram» o Matias...), aplaudido de pé por longos minutos e por diversas vezes ao longo da sua apresentação. È uma alegria para nós, Cantadeiras e Cavaquinhos da Alma Alentejana, Coral alentejano masculino dos Amigos do Alentejo do Feijó, e todos os Alentejanps que têm vibrado com esta visita, vê-los tão animados e sorridentes, apesar do cansaço a que têm sido submetidos. E... daqui a pouco, pelas 8h, lá iremos a caminho do Alentejo, onde a expectativa local (primeiro em Castro Verde e depois em Almodôvar) é muito grande.
Vamos a isto rapaziada dos Açores. O Alentejo está convosco.
O Alentejo não tem fim!
De (So) Luis a 28 de Setembro de 2008 às 10:23
Já devem estas em suas casas, pelo menos a maioria desta «embaixada» dos Açores, de visita de «trabalho» aqui a Almada e Alentejo, após mais duas brilhantes actuações na aldeia de «A do Corvo» (Castro Verde) recebidos pelo simpático grupo coral feminino local «As Papoilas», que demonstrou um forte empenho em serem elas a receber estes amigos, e uma «despedida final em Almodôvar, nas festividades locais da sua «Feira da Memória», onde receberam (mais uma vez) as entusiásticas ovações de um público Alentejano vibrante. Pelo que vimos e ouvimos, pensamos que estão criados todos os «elos», para uma partilha futura da grande amizade já existente. Numa breve passagem pela aldeia de «Sete», terra do nosso guia Pedro Mestre que nos esperava, registámos a mágoa local por não ser ali que o Grupo Açoriano iria actuar, tal como inicialmente previsto - a promessa lhes foi deixada de que na próxima tal acontecerá. Em mais uma brilhante partilha de um são e alegre convívio cultural, foi com grande orgulho que as Cantadeiras da Alma Alentejana puderam acompanhar este grandioso grupo Açoriano. Penso entretanto que, melhor do que eu, o nosso amigo e «repórter» Luis , autor deste Blog, lhes poderá contar o que foi esta «odisseia» de Porto Judeu no Continente. È mais que certo que as visitas à Ilha Terceira irão registar um forte incremento futuro - que bem merecem . Penso que regressaram muito cansados, mas não menos felizes, ainda que com uma ou outra lágrima disfarçada que por ali vi (mais uma vez), na hora da despedida que será afinal só um «até breve»...
A Alma Alentejana agradece todo o «calor» que nos trouxeram e deseja-lhes uma boa continuidade do Vosso trabalho. Para o valente Samuel, afinal o grande «herói» do Grupo, um beijo muito grande pelo seu ar sempre atento e bem disposto com os mil sorrisos com que sempre nos brindou. Para os coordenadores do Grupo, e todos os acompanhantes, os nossos parabéns e obrigado. Ficámos enternecidos com a visita destes «alentejanos dos Açores». Até sempre.
Os Açores e o Alentejo não têm fim !
De Rosa Guerreiro Dias a 2 de Outubro de 2008 às 22:08
Foi uma verdadeira alegria, a vinda dos nossos amigos Ilhéus aqui ao Continente. Eu da minha parte que convivi com eles diariamente em nossas andanças por Lisboa e seus arrabaldes ; digo-vos estou encantada com a simpatia deste povo, que no fundo não me surpreendeu, pois derivado à nossa estada na Tereceira em 2007, tinha uma ideia de que sua visita aqui seria um êxito. Espero sinceramente que de regresso a Porto Judeu, levem no coração estes amigos, amigos para sempre.
Uma nota em especial: SAMUEL foi um raio de luz que sempre nos acompanhou ora dormindo ora sorrindo, desta vez coube nos nossos braços, muito amado e muito acarinhado.
Todos ficamos com uma certeza, o tempo caminha e irás ser um homem, mas acredita meu querido irás sempre caber no abraço destes amigos.
Assim seja, Desejos da grande amiga e amigos :
Alma Alentejana e Rosa Dias
De António a 11 de Outubro de 2008 às 18:18
Viva Luís
Há muito tempo que não deixo aqui um comentário, a não ser quando do nascimento do Samuel.
Pelo que li parece que temos homem, já tão badalado logo de tenra idade.
Espero que tudo tenha corrido pelo melhor aqui em Almada e que por Porto Judeu estejam todos a passar muito bem.
Um abraço desde Leiria.
António
De RicardoN a 15 de Outubro de 2008 às 18:33
Oi. Prémio para si no «Golfinho Alegre» (http://golfinhoalegre.blogspot.com). Passe lá!

Melhores cumprimentos
De (So) Luis a 27 de Outubro de 2008 às 09:51
Ora cá recebemos o Vosso maravilhoso DVD, a guardar no nosso baú de recordações efémeras. Esperamos que tenham gostado da Vossa estadia, pelo menos tanto quanto nós gostámos de os receber. As célebres dicas ...«Ò Matias, tu quando matas um rato ele leva muito tempo a morrer?...» e « Ò Conceição, tu quando matas uma galinha ela leva muito tempo a morrer ?» .... «...depende, se ele (a) for velha...»...«então não vale a pena, porque o rato (galinha) que eu quero matar já tem uma certa idade»....» - ai estas vão perdurar aqui em Almada e no Alentejo por muito e muito tempo.
Melhor do que isto...só o Samuel, numa «interpretação» sempre alegre e bem disposta de quem gostou muito da sua 1ª viagem ao Continente. Um abraço amigo especial das Cantadeiras e de toda a rapaziada da Alma Alentejana. E... até breve!
Os Açores e o Alentejo não têm fim!
De Claudia Leal a 18 de Dezembro de 2008 às 11:27
Ola
Realmente você blog da ilha para o mundo...
Temos um parente que mora em Porto Judeu e fiquei feliz em conhecer este belo lugar...
Moro no Brasil, Rio de Janeiro...
Tenho outros blogs alem deste (do sapo)
Visite-me, será uma honra!
http://claudialins58.blogspot.com/

Fique com Deus e tenha um Feliz Natal
De RicardoN a 31 de Janeiro de 2009 às 15:22
Prémio para você no meu blog (http://golfinhoalegre.blogspot.com).
Muito sucesso!

Melhores cumprimentos
De Dias Costa a 11 de Maio de 2010 às 16:39
Olá.

Não queria ser atrevido mas não possoi deixar de reparar no nome ou título do blog e no modo como está escrito. E, se bem entendo tem um erro. É que ideais não se escreve com qualquer acento.
Também, no texto de apresentação, "Já estava a ser preparada à alguns meses uma viagem ...", o à, del à alguns meses, pertence ao verbo haver e deve ser escrito com um agá à frente: "HÁ alguns meses..."

Cumprimentos
Dias Costa
De Dias Costa a 11 de Maio de 2010 às 16:42
Olá.
Correcção do comentário anteriormente enviado.

Não queria ser atrevido mas não posso deixar de reparar no nome ou título do blog e no modo como está escrito. E, se bem entendo tem um erro. É que "ideais" não se escreve com qualquer acento.
Também, no texto de apresentação, "Já estava a ser preparada à alguns meses uma viagem ...", o à, de "à alguns meses...", pertence ao verbo haver e deve ser escrito com um agá à frente: "HÁ alguns meses..."

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

.Selo do blog

IDEIAS E IDEAIS

Use Ctrl+C para copiar
e Ctrl+V para colar
o selo no teu blog

.Especiais

Bandeira da minha Região
Açores

Pesquisa Google


Previsão Metereológica
para o Porto Judeu


Contacto
Contacto via e-mail

Jornais Açorianos
Diário Insular
A União
Jornal Diário
Expresso das Nove
Açoriano Oriental

FRASE do DIA

.Contadores

Free Web Counter
Free Hit Counter

Ilha Terceira -Açores
online
Locations of visitors to this page
contador gratis
contador gratis

.Blogs Interessantes/simpáticos

.Blogs Amigos

a href=BlogBoard dos Açores
Relojoaria
Desabafos da Alma
Carnaval Terceirense
BISCOITOS TERCEIRA
An'arka
DOCE E AMARGO
Alamo Esguio
OFELIAZINHA

Azoriana Blog
Azoriana Blog
PERCURSOS E. INOVADORES

MAGIA GIFS
DESAMBIENTADO
Blogueiros On Line Blog
Fala Quem Sabe
Rapariga das Laranjas
Rapariga das Laranjas

Mudar o template
Blog da Guida

portodaspipas
portodaspipas
PS 2005 P. J.

VISITE O MAR ADENTRO

Grilinha
Jardim da Medusa
Fernão Capelo Gaivota
Fernão Capelo Gaivota


O Blog da Guida

Use Ctrl+C para copiar
e Ctrl+V para colar
o selo no teu blog

.Eventos e Campanhas

Priôlo
Salvemos o Priolo


.Destaques e Prémios

Sou ou Fui Destaque!
E também Prémios Recebidos
Prémio
Prémio atribuido pela Azoriana

 Links & Sites


Fui Destaque no Azoriana Blog
Destaque na
Leitura do dia


Sêlo de Participação
Awards que Ganhei

O Meu Award
o prémio
Leve o seu prémio

Use Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar o
código no seu blog

.Ideias recentes

. Marcha do Carrocel 2016

. Estamos quase no Carnaval...

. versos ao meu Porto judeu...

. Angra - património mundia...

. Mãe

. dias...

. Outono

. Vem...

. ...

. Sextilhas da ilha

. Finados

. Soca vermelha...

. Ajudinhas

. Noite Profunda

. cá na ilha

. Oásis

. Fantasia de emoções

. Domingo Molhado

. Ajudar O Porto Judeu

. Conta Solidária - Porto J...

.Ideias arquivadas

. Março 2017

. Janeiro 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Março 2013

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Fevereiro 2005

.Ideias catalogadas

. acores

. açores

. alentejo

. alma alentejana

. azoriana

. blogs

. cantoria

. carnaval

. ebit

. poema

. porto judeu

. quadras

. rosa dias

. samuel

. terceira

. todas as tags

.subscrever feeds

.as minhas fotos

.O meu sapinho


Selo Pela Amazónia

Usa Ctrl+C para copiar
e Ctrl+V para colar
o selo no teu blog
clique para ver imagem

Use Ctrl+C para copiar
e Ctrl+V para colar
o selo no teu blog