Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Fim do Natal

08.01.06, ilhas

Imagen 12222222.gif

No passado dia 6 celebrou-se em quase todo o mundo o Dia de Reis. Em Portugal tal data de à alguns anos a esta parte foi passada para o Domingo Seguinte .


Já lá vai o tempo em que o dia 6 de Janeiro era feriado. Agora e porque a data reveste-se de muita importancia para a igreja católica a "Epifania do Senhor" celebra-se , caso o dia não coincida num domingo, no imediatamente a seguir.


 Portanto , hoje em Portugal é que foi o dia de Reis. Hoje acaba o Natal. Assim e para quem foi à missa dominical ouviu as leituras que falavam da visitação dos magos a Jesus. Na igreja de Cristo Salvador do Mundo, no Porto Judeu, as crianças da catequese brindaram-nos com um belissimo momento de representação teatral onde foram contados alguns passos da vida de Jesus através da figura de um quarto Rei Mago. A lição de vida que se tirou foi de facto surpreendente.


Na Santa Casa de Angra esteve presente um rancho de Natal, que a foto documenta, que através dos seus cantares alegraram os utentes daquela instituição. Belissimas rimas e grandes vozes. Acaba o Natal daqui em diante outra grande festa se prepara o Carnaval.


É assim a vida a correr num galopar constante. Daqui a nada já será Natal outra vez. Bom ano a todos.