Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Ideias e Ideais

... Sou das Ilhas de Bruma onde as gaivotas vêm beijar a terra...

Bem-vindo(a)

Hoje tudo o que eu queria
era a tua visita.
Não sei porquê mas fazia-me bem
que me deixasses uma mensagem.
Se não gostares do
meu cantinho diz.
Podes ficar descansado(a)
que não vou ralhar contigo.
Para quem não sabe
e me visita pela primeira vez
este é um espaço de
um Açoriano da ilha Terceira.
Aqui vou falando
da minha terra
e das minhas ideias e ideais
.Obrigado por me visitares

Casa do Povo de Porto Judeu celebra Aniversário

13.06.07, ilhas

 

A Casa do Povo de Porto Judeu está a celebrar esta semana os seus setenta e um anos de vida.

Esta instituição particular de solidariedade social actua em diversos campos que vão desde o apoio domiciliário, confecção e entrega de refeições, higiene pessoal e habitacional, tratamento de roupas, creche e jardim de infância, ATL, Centros de Convívio de idosos, Fisioterapia entre muitos outros serviços, tem um raio de acção que abrange também a vizinha Feteira e Parte da Ribeirinha.

Do programa das festividades constam diversas actividades em que se pretende envolver as diversas valências da instituição, os sócios e a população da freguesia, assim e já no dia 13 de Junho haverá um lanche com os idosos na Baia da salga e pelas 18.30 uma missa solene pelas intenções dos sócios vivos e também pelos falecidos.

No dia 15 serão as crianças, da creche e ATL, a irem dar um passeio até à zona de Lazer de são Brás, com animação pelo “Teatrinho”. No mesmo dia e já pela noite dentro decorrerá a iniciativa “ Vamos Falar de Teatro?” que decorrerá na Sociedade de santo António e contará com as presenças de Eduarda Reis e João Mendonça, havendo lugar a que se recorde o teatro que se fazia no Porto Judeu através da projecção de um pequeno filme. Pretende-se com esta iniciativa despertar as pessoas para o Teatro que já teve grandes tradições no Porto Judeu e que neste momento anseia por uma revitalização.

No dia 16 pelas 20.00 horas haverá na sede da Casa do Povo, no salão, um Festival da Canção Infantil.

As festividades encerram no Domingo dia 17 com um Torneio de Futsal a realizar no campo do Sport Clube Barreiro. Pelas 18:00 abrem as instalações da Casa do Povo para visita de todos os interessados. Às 20:00 horas decorrerá uma sessão solene em que alguns convidados usarão da palavra,salientado-se a presença de João Ventura, genealogista, que fará uma comunicação sobre o assunto, seguindo-se a  actuação do Coro da Casa do Povo de Porto Judeu e Beberete.  

1 comentário

Comentar post